A Agência Nacional de Aviação Civil oficializou as concessões dos aeroportos da região Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, entre os quais estão os dois da Paraíba: Aeroporto de João Pessoa, Presidente Castro Pinto; e o Aeroporto de Campina Grande / Presidente João Suassuna. Decisão publicada naedição do Diário Oficial desta sexta-feira (24) homologa o resultado do processo licitatório. O Bloco Nordeste fica adjudicado à empresa Aena Desarrollo Internacional SME S.A.
Também integram o Bloco Nordeste os seguintes aeroportos: Aeroporto Internacional de Recife (PE) / Guararapes - Gilberto Freyre, Aeroporto de Maceió (AL) / Zumbi dos Palmares, Aeroporto de Aracaju (SE) / Santa Maria, e o Aeroporto de Juazeiro do Norte (CE) / Orlando Bezerra de Menezes.
Os aeroportos do Bloco Centro-Oeste são: Aeroporto Cuiabá (MT) / Marechal Rondon, Aeroporto de Rondonópolis (MT) / Maestro Marinho Franco, Aeroporto de Alta Floresta (MT) / Piloto Osvaldo Marques Dias, Aeroporto de Sinop (MT) / Presidente João Batista Figueiredo; e do Bloco Sudeste - Aeroporto de Vitória (ES)/ Eurico de Aguiar Salles e Aeroporto de Macaé (RJ).
Com a decisão, a ANAC adjudica os respectivos objetos do processo licitatório do Leilão nº 1/2018 às proponentes vencedoras. O Bloco Nordeste fica adjudicado à empresa Aena Desarrollo Internacional SME S.A; o Bloco Centro-Oeste ao Consórcio Aeroeste, constituído pelas empresas Socicam Terminais rodoviários e Representações LTDA. e Sinart - Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico LTDA. , enquanto o Bloco Sudeste é adjudicado à empresa Zurich Airport Latin Americana LTDA.
No documento, a ANAC também altera o cronograma de eventos previsto no Edital do Leilão nº 01/2018. Até 2 de setembro, é o prazo para a convocação para celebração do Contrato de Concessão do Bloco de Aeroportos.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários