Em sua estreia na Copa América 2019, o Uruguai não tomou conhecimento do Equador e arrasou o adversário com uma vitória por 4 a 0, neste domingo, pela 1ª rodada do grupo C, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Na capital mineira, porém, chamaram a atenção também as ofensas ao meia Giorgian de Arrascaeta, que foi reserva no último domingo.
Já no segundo tempo, quando os atletas da Celeste estavam aquecendo atrás do gol, diversos torcedores com camisas do Cruzeiro se aproximaram para xingar o ex-camisa 10 da Raposa, que ouviu tudo sem esboçar qualquer reação.
Da tribuna de imprensa, foi possível ouvir os gritos de “é mercenário”, puxado por um grupo de fãs da Raposa atrás de um dos gols do estádio.
Em vídeos que circularam nas redes sociais, porém, ficou claro que esse não foi o único insulto disparado contra o uruguaio. Ele foi chamado, por exemplo, de “banco do Diego”, em referência ao fato de ter sido reserva do veterano durante parte da temporada na Gávea, apesar dos pedidos dos torcedores ao ex-técnico Abel Braga para que ele fosse titular. Assista no vídeo abaixo:
Será que tem cruzeirense ainda triste com Arrascaeta? Hahahaha #CopaAmerica2422:00 – 16 de jun de 2019Veja outros Tweets de Kelly SantosInformações e privacidade no Twitter Ads
Arrascaeta ainda foi chamado de “horrível”, “desgraça” e foi alvo ainda de palavrões impublicáveis – mas que aparentemente não o abalaram.
Após a partida, na zona mista, o meio-campista, que não entrou em campo no Mineirão, mostrou tranquilidade ao comentar as vaias e xingamentos.
“Cada um faz o que quiser e se manifesta da forma que quiser. Tenho a consciência tranquila por tudo o que aconteceu”, disse, citando seu polêmico processo de saída da Toca da Raposa, que incluiu diversas faltas aos treinos antes de ser vendido ao Flamengo por 13 milhões de euros, em janeiro.
Questionado se tem esperanças de ganhar uma chance como titular, ainda mais depois de uma grande atuação da equipe na estreia, Arrascaeta foi reticente.
“A verdade é que o time foi muito bem hoje. Construiu um grande resultado e apresentou um grande futebol. Temos que ir jogo a jogo, vamos ver”, salientou.
Com o resultado, os comandados de Óscar Tabárez já abrem boa vantagem na liderança do grupo, com 3 pontos e saldo +3, enquanto o time de Hernán Darío Gómez se complica, na lanterna com 0 ponto e saldo -3.
Na próxima rodada, o Uruguai encara o Japão, quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
TÉCNICO DÁ SEU MOTIVO
Em sua coletiva pós-jogo, o técnico da Celeste, Óscar Tabárez, tentou fugir pela tangente ao ser questionado sobre o motivo de Arrascaeta não ter sido ao menos utilizado durante alguns minutos contra o Equador.
Grupos, tabela e chave do mata-mata: tudo na página especial da competição. Clique aqui e também fique por dentro de notícias, vídeos e opiniões exclusivas. #ESPNnasAméricas
Apesar de não querer se alongar sobre o assunto, o Maestro deixou claro que sabia que o ambiente do Mineirão era desfavorável ao seu camisa 10.
“(Arrascaeta) É um jogador de equipe. Ele é bom, muito bom, mas é uma equipe de 23 jogadores. Aqui não tem estrelas e ninguém deixado de lado. Não é um assunto importante o fato de ele não ter jogado”, afirmou.
“Esse estádio eu não sei se é o melhor ambiente para ele entrar, entre outras coisas. Não aconteceu. Tenho respeito com ele com os outros 22. É uma pessoa excelente. É um jogador de nível, hoje não teve a oportunidade de ser aproveitado”, completou.
ESPN
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários