Este sábado (22) representa a primeira noite de shows do São João 2019 de João Pessoa, e terá apresentações de Sandra Belê, Kátia Cilene e uma quadrilha dos Bonecos Gigantes de Olinda, que neste ano, apresentarão o boneco de Jackson do Pandeiro, em homenagem ao seu centenário. Os shows acontecem no Ponto de Cem Réis, no Centro da cidade. Além dos shows no Ponto de Cem Réis, o grupo Expressão Nordestina tocará, a partir das 12h30, forró pé de serra, na Praça Rio Branco, também no Centro de João Pessoa. Na Feirinha de Tambaú, a partir das 19h30, Werlainy Lopes animará os turistas presentes. Já no Ponto de Cem Réis, a programação terá os seguintes horários: 19h00 – Quadrilha com os Bonecos Gigantes de Olinda 20h15 – Sandra Belê 22h00 – Kátia Cilene

O inverno começou às 12h54 de ontem (21) e, na Paraíba, a previsão é de que as temperaturas variem entre a mínima de 17º C, no Cariri e a máxima de 33º C, no Sertão, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). A estação do frio termina no dia 23 de setembro, data em que se inicia a primavera. Segundo o meteorologista Danilo Cabral, as chuvas que ocorrem no setor Leste da Paraíba são normais para o período chuvoso e coincidem com o início do inverno.
Segundo dados da Aesa os termômetros podem despencar aos 14ºC na região próxima ao município de Monteiro, no Cariri, com sensação térmica de 11º C em virtude dos ventos. Para o Estado, a temperatura média será de 17ºC, segundo previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa-PB), e as temperaturas mais baixas ocorrem no final de julho e início de agosto.
“A tendência é que as temperaturas sejam abaixo da média pelo período ter maior intensidade de chuvas e mais regularidade, ou seja, chuva mais regularidade tende a resfriar mais a atmosfera. Há um transporte muito grande de sistemas frontais mais ao Norte e isso deve provocar a queda da temperatura sobre todo o Brasil”, explicou o meteorologista Alexandre Magno, gerente executivo de Monitoramento Hidrométrico da Aesa–PB.
As temperaturas devem oscilar na região do Agreste, chegando a 17ºC, em média. Já no Litoral, sempre é quente por conta do calor e da umidade do Oceano Atlântico que é transportada para a costa.

Redação


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários