Nova OS do Hospital de Trauma terá quatro níveis de fiscalização

Termina neste domingo (30) o contrato do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa com a Organização Social Cruz Vermelha e a nova empresa escolhida será avaliada por quatro níveis de fiscalização durante a gestão, conforme afirmou, nesta sexta-feira (28), o governador João Azevêdo (PSB).
De acordo com João, a ‘estrutura de acompanhamento’ é para garantir transparência na unidade hospitalar. O primeiro nível, segundo ele, será de controle na própria unidade, que também contará com um gestor; a segunda etapa de controle será feita pela Secretaria de Estado de Saúde. A Superintendência, que faz o controle das demais organizações sociais, também irá fiscalizar e o ‘último’ nível de fiscalização estará sob responsabilidade da Controladoria Geral do Estado.
“Com todo esse sistema de controle e acompanhamento e a presença maciça do governo dentro desses contratos, temos certeza que o serviço funcionará bem. Basta verificar que mesmo durante o processo de intervenção, o Hospital de Trauma não perdeu nenhuma conquista mínima, mas melhorou o serviço”, analisou.
A OS que administrará o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, será divulgada na segunda-feira (01). O governador afirmou que nenhum funcionário será prejudicado pela mudança e a unidade não irá ter seu funcionamento atingido.
MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários