A obra da reforma do Ginásio de Esportes 'O Rivaldão' em Patos é alvo de uma denúncia feita pelo vereador Ederlan Oliveira, conhecido por Goia (PV) na manhã desta segunda-feira (1). Segundo ele, as pedras de paralelepípedos que seriam destinadas para a pavimentação do local foram vendidas e outra parte desperdiçada.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o vereador mostrou centenas de pedras de paralelepípedos que foram desprezadas no Bairro da Vitória, próximo ao Motel Mayame, às margens da BR 230, em Patos. O vereador disse que tentou ainda contato com a secretária responsável pela obra mas que o representante teria se negado a resolver o caso.
Goia se mostrou indignado na gravação que fez no local das obras. "Isso é um patrimônio de todos e esse desperdício causou prejuízos e se configura como crime, pois o material pertence ao poder público municipal", desabafou.
Segundo a denúncia do vereador, as pedras foram vendidas para pagar contas no valor de R$ 60.000,00 que foram feitas pela Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos (Seinfra). “Foi feito um negócio com essas pedras...elas valem mais de Um Milhão de Reais e foram vendidas de forma ilegal. Vamos trazer à tona. Descobrimos tudo...”, relatou Goia.
Goia citou o ex-secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Augusto Camboim, como sendo o responsável pela negociação das pedras retiradas do Ginásio de Esportes O Rivaldão que está em reforma.
A prefeitura da cidade assim que tomou conhecimento do caso solicitou que o atual Secretário de Infraestrutura, Josean Medeiros da Silva, fosse à Delegacia de Polícia Civil registrar uma queixa através de Boletim de Ocorrência para averiguação do suposto destino dos paralelepípedos.
O secretário também foi ao ginásio de esportes ‘O Rivaldão’ conversar com o mestre de obras para averiguar para onde foram levadas essas pedras, quem levou e para qual finalidade.
O prefeito, Sales Júnior, disse que a Polícia Civil será acionada para investigar o caso e os envolvidos serão responsabilizados.
Dentro da programação do município, é compromisso firmado pelo gestor, para que o material (paralelepípedos) retirado do ginásio, pois, o mesmo está passando por reforma e ampliação, seja destinado para pavimentar a rua lateral do Rivaldão, como a rua Maria do Socorro Sousa de Lucena e outros trechos do município até comportar a quantidade de pedras.



0 Comentários