Marinaldo Cardoso propõe reunião com parlamentares para salvar Açude Velho de colapso: "crime ambiental terrível"

 


O ex-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, ex-vereador Marinaldo Cardoso, propôs a realização de uma reunião com deputados federais e estaduais, senadores, vereadores e a sociedade civil organizada para “salvar o Açude Velho”. O cartão postal da cidade apareceu tomado por peixes mortos e com forte mau cheiro, nesse domingo (11/01), como registraram em vídeo os moradores e visitantes da região.

“Estamos vivenciando um momento muito triste em que as águas estão turvas e os peixes estão quase todos mortos. É um crime ambiental terrível. Tristeza em ver o nosso cartão postal de Campina Grande nessa situação”, relatou o ex-vereador ao publicar um vídeo mostrando a visita que fez ao local após a constatação da mortandade de peixes.

O ex-presidente da Câmara de Campina, então, propôs a reunião com parlamentares federais, estaduais e municipais para discutir a situação do Açude Velho.

“Já estou propondo para que seja realizada na Câmara Municipal, ou na CDL, ou na FIEP, um encontro com as bancadas de deputados federais e estaduais e de senadores e a sociedade civil organizada, com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Campina Grande para que nós possamos encontrar a saída para salvar essa açude, que é uma referência para Campina”, declarou.

Marinaldo encerrou o vídeo dizendo que “da mesma forma que nos unimos para destravar as obras na BR-230, vamos unir força para salvar o Açude Velho.”

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários