Evo Morales se perde na selva enquanto combatia queimadas na Bolívia


O presidente da BolíviaEvo Morales, ficou perdido por quase uma hora na noite de quarta-feira (28) na selva enquanto ajudava as brigadas que combatiam um incêndio florestal, revelou o próprio presidente nesta quinta-feira.
“Tivemos uma pequena aventura na noite passada. Ficamos perdidos por quase uma hora, mas graças aos soldados, conseguimos encontrar o caminho de volta”, disse Morales aos jornalistas em Roboré.
A rede de televisão Uno exibiu um vídeo amador onde o presidente repete no meio da noite, aos gritos: “Onde estão? Onde estão?”.
O presidente ficou perdido no bosque do povoado Caballo Muerto, no municipio de San Ignacio de Velasco, no departamento de Santa Cruz, no leste do país.

Incêndios na Bolívia

O presidente da Bolívia, Evo Morales, observa de helicóptero incêndio de floresta em Santa Rosa, na terça-feira (27) — Foto: Courtesy of Bolivian Presidency/Handout via Reuters
O presidente da Bolívia, Evo Morales, observa de helicóptero incêndio de floresta em Santa Rosa, na terça-feira (27) — Foto: Courtesy of Bolivian Presidency/Handout via Reuters
Morales voltou a se unir às brigadas que tentam, há duas semanas, apagar o incêndio florestal em Santa Cruz (leste do país), que já consumiu 12 mil quilômetros quadrados de floresta e pastos.
O governante indígena, que tem experiência nesta tarefa desde sua época de agricultor, já fez um trabalho similar nesta semana. Morales tem recebido fortes críticas de opositores, que apontam para uma estratégia eleitoreira.
Morales é o favorito nas pesquisas para garantir um quarto mandato consecutivo nas eleições gerais de outubro, embora as tendências indiquem que haverá segundo turno.

AFP

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários