Prefeitura e Procase inauguram Unidade de Beneficiamento de Mel, que promete dinamizar apicultura em São José dos Cordeiros

São José dos Cordeiros está pronta para sediar mais uma grande edição do Festival do Mel. Nesta quinta-feira (29) pela manhã, antes mesmo da abertura oficial da festa, a Prefeitura de São José dos Cordeiros e o Procase estiveram juntos no sítio Pedra Lavrada para entregar um importante equipamento para os apicultores da região.
Trata-se de uma Unidade de Beneficiamento de Mel, construída a partir da parceria entre município e Governo do Estado e que possibilitará o melhoramento da extração do mel por apicultores tanto de São José dos Cordeiros, como de cidades vizinhas. A unidade recebeu um investimento de R$ 160 mil e em apenas três meses de funcionamento já produziu uma tonelada de mel, só de apicultores cordeirenses.
A Unidade de Beneficiamento de Mel foi conquistada ainda na gestão do ex-prefeito Fernando Queiroz junto ao ex-governador Ricardo Coutinho. O atual coordenador do Procase, Aristeu Chaves, teve papel fundamental no desentrave da obra e a partir de muito esforço da Associação local e Prefeitura de São José dos Cordeiros, o prédio foi concluído e os equipamentos instalados, sendo possível sua inauguração.
Para o prefeito Jefferson Roberto: “Esta é uma obra muito importante para os apicultores e desde que era secretário desejava ver esse equipamento pronto e servindo ao aprimoramento e ampliação da produção de mel no município. Agora poderemos produzir com mais qualidade e dessa forma teremos facilidade em comercializar nosso produto”, comemorou o gestor.
O evento contou com a presença do coordenador estadual do Procase, Aristeu Chaves, que representou o governador João Azevedo, o prefeito Jefferson Roberto, a vice-prefeita Lourdes Dantas, o ex-prefeito Fernando Queiroz, o vereador Paulo do Sindicato, apicultores, bolsistas e técnicos do Procase e a comunidade em geral.
Veja mais algumas fotos:
De Olho no Cariri






LUCENA INFORMA - BORGES NETO 

Postar um comentário

0 Comentários