A Rede Sustentabilidade inicia, na noite desta segunda-feira (12), um processo de escolha de nomes que disputarão pela legenda mandatos em João Pessoa durante as eleições de 2020. A reunião acontece na sede do partido, no Centro da cidade, a partir das 19h, e deverá reunir pré-candidatos a Câmara Municipal.
“A intenção de hoje é reunir todos os pré-candidatos que estão se colocando a disposição de concorrer o pleito. Estamos hoje com um número em torno de 25 nomes já confirmados de pessoas que irão participar. Queremos ver se conseguimos uns 41 ou 42 nomes para a disputa”, afirmou o presidente da legenda, Gerson Vasconcelos.
O encontro contará com a presença e membros da direção municipal e estadual da Rede e dos políticos que já se propuseram para disputar a eleição.
“É o momento de começar as articulações para construir essa nominata para o processo eleitoral onde a gente espera eleger no mínimo um vereador na Capital”, argumentou.
Apesar de ainda não ter definição, ele não descarta a possibilidade da sigla disputar a Prefeitura da Capital paraibana.
“Nós temos uma coordenação nacional que está tratando tanto da campanha de vereadores quando da executiva. Quando tiver sendo construído esse processo a gente poder está conversando e dialogando essas possibilidade de lançar um nome, se tiver capilaridade para isso, ou ir para uma coligação majoritária defendendo uma definição programática com essas possibilidades”, destacou.
Na Paraíba, a Rede conta com um deputado estadual, dois vereadores (Marizópolis e Cacimbas) e um vice-prefeito (Marizópolis). A intenção é eleger ao menos 30 parlamentares no pleito do ano que vem.
MaisPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários