Um artefato explosivo foi encontrado na área onde foi localizado o corpo da jovem Aline Silva Dantas, que desapareceu depois de sair para comprar fraldas para a filha, em Alumínio (SP).
O Grupo de Ações Táticas (Gate) da Polícia Militar foi acionado e entrou na mata para averiguar a denúncia. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil deram apoio à ação que começou às 20h. O explosivo foi encontrado e detonado cerca de uma hora depois do início da ação.
A equipe de investigação afirma que quando encontrou o corpo de Aline, peritos e policiais fizeram uma varredura em volta da área e que não encontraram o explosivo no local. A polícia acredita que o material explosivo foi deixado na área depois do corpo de Aline ter sido encontrado.
“Foi encontrado na mata, parte de um cartucho de emulsão, que é explosivo usado em pedreiras e mineradoras. A princípio havia uma camiseta preta, dois sacos de lixo pretos próximos, porém já estava solto [o explosivo], estava lá na mata, não estava envolto no saco plástico e nem na camiseta”, explica Luiz Carlos da Silva Bispo, sargento do Gate.
Os sacos pretos e a camiseta que envolviam o artefato foram levados para a delegacia e vão passar por perícia.
G1
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários