Líder da oposição afirma que não vai aceitar a mitigação dos serviços públicos

O deputado Raniery Paulino (MDB), que é o líder da oposição na Assembleia Legislativa, se colocou, nesta quinta-feira (26), a disposição do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) para debater sobre a desinstalação de comarcas no interior do Estado. Raniery disse que pode até colaborar com a Justiça Paraibana, “desde que não haja mitigação dos serviços públicos”.
“Estamos a disposição do Tribunal de Justiça para colaborar com uma saída que não seja mitigação dos serviços públicos. Eu sou aquele deputado que protestou contra o fechamento de 200 escolas, de agências da Caixa Econômica e dos Correios. Sou aquele deputado que venho dizendo que não é interessante para o Tribunal de Justiça nem para o jurisdicionado a diminuição dos serviços públicos”, comentou Raniery
Segundo ele, a população paga na Paraíba uma das mais altas custas processuais e uma das maiores cargas tributárias do Brasil. “Então a Assembleia Legislativa da Paraíba não pode aceitar isso de forma omissa. Tem que fazer o debate e a discussão de forma racional e equilibrada. Mas que o povo, quem está lá na ponta, os jurisdicionados não sejam prejudicados”, observou.
Raniery Paulino pretende realizar uma audiência pública para discutir o assunto da desinstalação das comarcas dos municípios de Araçagi, Araras, Barra de Santa Rosa, Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Malta, cidade de Paulista, Pilões, Prata, Santana dos Garrotes, São Mamede, São João do Cariri, Serraria e Brejo do Cruz.

Paulo de Pádua/Fernando Braz


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários