‘Queremos justiça vivas’: Ato em João Pessoa pede fim da violência contra a mulher

O Movimentos de Mulheres da Paraíba realiza um protesto nesta segunda-feira (25) dia Internacional de Combate a violência contra a Mulher, para pedir um basta nos casos de feminicídio, agressão, estupro e impunidade.
Intitulado de “Basta, queremos justiça vivas’, os movimentos conclamam a sociedade a sair as ruas contra a violência contra a mulher. A concentração acontece a partir das 14h no mercado central, Centro de João Pessoa.
A violência contra as mulheres é um problema grave na Paraíba, no Brasil e no Mundo. Pesquisas recentes mostram que a violência doméstica cresceu 17% no Brasil nos últimos seis anos, uma média de 13 assassinatos de mulheres a cada dia, 500 mulheres vítimas de agressão a cada hora, o recorde de 66 mil vítimas de estupro no Brasil em 2018.
O cenário aponta um aumento na quantidade e intensidade de crimes, além do desmonte das políticas públicas, desarticulação de programas e dos serviços de prevenção e enfrentamento à violência.
Além disso, os movimentos sociais apontam que houve um recrudescimento do fascismo: crimes de ódio, liberação das armas e um legal desprezo pelo femininas ações e discursos do governo, além do desmantelamento do estado democrático de direito.
Por este motivo, o Movimento de Mulheres da Paraíba vai ocupar as ruas do centro de João Pessoa para gritar por direitos e justiça e cobrar promoção das políticas de enfrentamento ao machismo, que mata as mulheres todos os dias.
As mulheres alertam que é preciso a sociedade estar atenta e mobilizada contra a violência.


Redação

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários