Secretaria de Saúde de Lucena realiza encerramento da VIII Semana do bebê.


Na manhã desta sexta -feira (1) foi realizado o encerramento da VIII Semana do Bebê realizado pela Secretaria de Saúde de Lucena com apoio da  Prefeitura Municipal. O tema proposto da ação
 " Influência da Tecnologia na 1ª Infância".

O objetivo do evento é sensibilizar as mamães sobre a necessidade de estimulação ,atenção e dos cuidados as crianças de zero a três anos de idade,durante toda semana foram realizadas atividades com os pais e os pequenos nos PSFs ,CRAS NASF ,Criança Feliz do município todos em prol de uma infância saudável.

 Na oportunidade se apresentaram os pequenos candidatos ao "Bebê Prefeito" que tem como critérios acompanhamento dos agentes de saúde  desde a gestação,atualização de cartão do vacina, entre outros. A votação levou em consideração os requisitos citados, que levou a vários empates entre os candidatos mais fofos da cidade, mas um teria que sair com a faixa ,então o Bebê Prefeito de Lucena foi o bebe Matias do PSF VI. de Costinha.

A Secretaria de Saúde de Lucena vem promovendo várias ações com o foco na saúde, com palestras e atividades e fortalecimento de vínculos. A ação é proposta pelo Unicef, Lucena Participa do Projeto Selo Unicef em melhoria em qualidade de vida.  O evento contou com a presença da vice prefeita Andreia Costa, o aniversariante do dia o Chefe de Gabinete Paulo Morais representando o Prefeito Marcelo Monteiro ,os vereadores Jair Chagas, Lica, Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social  Ana Virginia Vale PSFs ,CRAS ,Criança Feliz, Equipe da Secretaria de Saúde Janaína,Renata Dornellas, ACS de Lucena Gameleira ,Costinha ,Ponta, Estiva e Fagundes, o Secretário de Saúde Josinaldo não pôde comparecer por motivos de saúde.



fotos autorizadas pelos responsáveis















BORGES NETO LUCENA INFORMA


Postar um comentário

0 Comentários