Unindo turismo e tecnologia para ajudar a contar as histórias e preservar as ricas memórias de Campina Grande, o aplicativo TecTur Campina, iniciou uma campanha para arrecadar R$ 70 mil. A meta de captação foi batida e quem ainda quiser colaborar ainda podem fazê-lo através do site com doações a partir de R$10,00.
O projeto foi selecionado pelo programa Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Por meio de um aplicativo com recursos multimídia e de realidade aumentada será possível interagir com a história de diversas atrações turísticas da cidade na palma da mão.
Segundo Danyllo Albuquerque, coordenador da iniciativa, “Esse é um projeto que demonstra toda capacidade e protagonismo da cidade. Diversas pessoas e empresas realizaram suas doações que culminaram com o atingimento da meta. Ainda, não podemos esquecer o apoio de diversos atores que estiveram (e ainda estarão) envolvidos para que esse projeto fosse de fato implementado. Essa foi a penúltima e umas das mais importantes etapas (i.e. Arrecadação). Lembro que ainda temos muito trabalho a fazer para a realização deste projeto”.
“A Fundação Parque Tecnológico fica muito feliz de que mais esse projeto de amplo alcance social esteja saindo do papel. Desde o momento de sua inscrição acreditamos na viabilidade técnica e social deste projeto que tem muito a contribuir para o turismo, cultura e preservação da história da rainha da Borborema. O momento é de agradecer a todos aqueles que direta ou indiretamente acreditaram e apoiaram essa ideia. Agradecimento especial a Lifemed e Virtus pelo apoio significativo realizado para o Tectur Campina” falou o Prof. Nilton Silva, Diretor Geral da Fundação PaqTcPB, proponente do projeto junto ao BNDES.
CLICKPB
BORES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários