Governo realiza Festival de Arte, Cultura, Educação e Diversidade da Socioeducação

O Governo da Paraíba, através da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), realiza o I Festival de Arte, Cultura, Educação e Diversidade da Socioeducação (FACES). O evento visa promover o respeito à diversidade por meio das artes, cultura e lazer, como processo educativo. O Festival acontece dia 16 de dezembro, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, das 16h30 às 18h30. As inscrições começam nesta segunda-feira (2) e se encerram na próxima sexta-feira (6), presenciais (Diretoria Técnica) ou através do email: festivalsocioeducacao@gmail.com.
Com o tema central “Direitos Humanos e Cultura de Paz”, o festival não tem caráter competitivo e se configura como espaço de culminância dos processos educativos desenvolvidos no Sistema Socioeducativo da Paraíba. A música, a dança e o teatro, serão evidenciados. O evento contará com apresentações de artistas locais e das escolas que atendem ao sistema socioeducativo.
O coordenador do projeto, Nilton Santos disse que o objetivo do ‘I FACES’ é reunir a produção de arte e culturas produzidas nas unidades socioeducativas culminando em um grande espetáculo de variedades. “O festival tem como metas expor o fazer artístico-cultural dos socioeducandos produzidos ao longo deste ano e assim fortalecer a identidade cultural deles, gerando intercâmbio de saberes entre artistas, estudantes e escolas e, promover o respeito à diversidade cultural, religiosa, de gênero e sexual.
Os participantes em solo, duo, trio e grupo que se destacarem no Festival poderão ser convidados para apresentações em outras ocasiões até o fim do ano de 2020. “O I FACES será um momento e espaço para valorizar e incentivar os talentos do sistema socioeducativo da Paraíba”, afirma Nilton Santos, que também é coordenador do eixo esporte, cultura e lazer, da Fundac.
Quem pode participar – Socioeducandos de todas as unidades do Sistema Socioeducativo da Paraíba. Eles poderão formar seus grupos (bandas) sem ser obrigatório ser do mesmo quarto ou setor. As participações podem ser nas categorias artes visuais, cênicas, música, literatura e cultura popular. Em artes visuais podem apresentar trabalhos em pintura, colagem, artesanato, grafitagem, mosaico, origami e objetos decorativos, esses ficarão expostos no hall de entrada do Teatro Paulo Pontes.

Secom PB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários