Ngapeth é preso em BH por importunação sexual após o Mundial de Clubes de vôlei


O ponteiro da seleção francesa de vôlei e do Zenit Kazan, da Rússia, Earvin Ngapeth, foi preso na madrugada dessa segunda-feira (9), em Belo Horizonte, sob acusação de importunação sexual. O jogador agrediu uma mulher com um tapa nos glúteos durante uma festa no bairro de Estoril, na região Oeste da capital mineira.
Ngapeth, de 28 anos, veio ao Brasil para disputar com a equipe russa, o Mundial de Clubes de vôlei, sediado em Betim, na Grande BH. Após o Zenit Kazan terminar a competição na terceira posição, os jogadores foram comemorar o resultado em uma casa de shows. Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher de 29 anos afirmou ter recebido do jogador um tapa nos glúteos.
Segundo informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais ao GloboEsporte.com, Ngapeth confirmou todo o ocorrido, mas argumentou que confundiu a mulher com uma das pessoas que estavam com ele no local. O ponteiro alegou ainda que na França, seu país de origem, a troca de tapas nos glúteos entre amigos é comum, e que por isso, não vê em sua atitude nenhum tipo de ofensa.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Ngapeh disse que pediu desculpas à mulher. No entanto, o pedido não foi aceito. O jogador, que já acionou um advogado, fica à disposição da justiça e à espera de uma audiência de custódia, instância em que o acusado por um crime, preso em flagrante, tem direito a ser ouvido por um juiz, para que este avalie eventuais ilegalidades em sua prisão. A importunação sexual é um crime inafiançável.

Histórico

Em 2015, Ngapeth foi preso na França acusado de ter agredido um condutor de trem de alta velocidade durante uma viagem entre as cidades de Paris e Bordeaux. De acordo com uma TV francesa, o MVP das finais da Liga Mundial daquele ano teria dado um soco no condutor depois de ver recusado seu pedido para atrasar a saída do trem da estação de Montparnasse.

g1

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários