Semob-JP define plano de circulação para a Orla durante Festival Louvor e Adoração


A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) divulgou, nesta terça-feira (3), o plano de circulação que será implantado na orla de Cabo Branco durante os shows do Festival Louvor e Adoração. O evento acontece na praia durante as noites de quinta (5) e sexta-feira (6), devendo reunir milhares de fiéis de diversos estados. Os bloqueios começarão a ser realizados a partir das 5h nos dois dias.

O palco estará localizado na praia do Cabo Branco, na altura do cruzamento com a Avenida Maria Elizabeth. Esta via será utilizada, portanto, como corredor de segurança, sendo exclusiva para acesso de viaturas da Semob, Samu, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, além da organização do evento. Moradores poderão ter acesso para estacionar veículos em suas residências.

A Avenida Cabo Branco estará totalmente bloqueada para veículos a partir da intersecção com a Av. Cairu. O espaço exclusivo para a circulação de pedestres se estende até o encontro com a Rua Dr. Gilvan Muribeca.

Alguns trechos de vias transversais também estarão interditados para carros e motos, sempre a partir do cruzamento com a Rua Tabelião José Ramalho Leite. São elas: Avenida Cairu, Rua Buarque e Rua Osires de Belli.

Circulação – Os veículos que precisarem circular pelo bairro nestes dois dias, incluindo os ônibus coletivos, poderão acessar o Cabo Branco pela Avenida Antônio Lira. Chegando ao cruzamento com a Avenida Cairu, os motoristas deverão dobrar à direita e imediatamente à esquerda na Rua Tabelião José Ramalho Leite, por onde poderão seguir até a Rua Dr. Gilvan Muribeca, via que dará acesso à Avenida Cabo Branco.

Transporte – A Semob-JP determinou às empresas um quantitativo extra de ônibus para atender a demanda de passageiros nas datas de shows. Os veículos estarão à disposição em terminal que estará localizado na esquina da Avenida Monsenhor Odilon Coutinho com a Rua Dr. Frutuoso Dantas.

Quem quiser ir de taxi encontrará pontos no final das avenidas Monsenhor Odilon Coutinho e Cairu. “Nossa orientação é que a população evite ir de carro ao local, dando preferência ao transporte coletivo ou ao taxi. Essa medida é muito importante pela dificuldade de acomodar todos os veículos estacionados em um evento deste porte”, afirmou o diretor de Operações da Semob-JP, Cristiano Nóbrega.

Caravanas – As Ruas Desportista José Eduardo de Holanda e Rua Edvaldo Bezerra Cavalcante Pinho serão ponto de concentração para estacionamento dos ônibus de caravanas.

Os organizadores das caravanas deverão entrar em contato com a Semob-JP até a manhã de quinta-feira (5) para o repasse de informações necessárias ao planejamento. Deverá ser informado o tipo de veículo, o quantitativo de pessoas e um horário previsto para a chegada. O contato poderá ser feito pelo telefone 3218-9420.

Secom-JP

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários