Cehap critica ausência do governo Bolsonaro em políticas de habitação

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia, criticou a ausência do governo Bolsonaro em políticas de habitação. Segundo ela, não há perspectiva de ações no setor para 2020.
O “Novo Minha Casa Minha Vida”, programa de habitação do governo federal, foi adiado de dezembro do ano passado para 2020, ainda sem data prevista. O projeto está passando por uma releitura por parte da equipe do Ministério do Desenvolvimento Regional.
“A concepção do programa é uma convocação do governo do Estado, para que somamos todas as energias dos paraibanos em preencher a ausência de política de habitação de quem é responsável o governo federal. Desde o dia primeiro de janeiro de 2019 não há programa. As perspectivas são apenas de apresentar, nada concreto. Política habitacional é fundamental, representa dignidade”, destacou Correia.
Na manhã desta quarta-feira (22), o governador João Azevêdo (sem partido) lançou o projeto “Parceiros da Habitação”. O programa de construção de casas populares do estado prevê R$ 15 milhões em investimentos para a construção de mil imóveis em um primeiro momento.
MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA