Paraíba e mais dez estados poderão ter surto de dengue em 2020, alerta Ministério da Saúde

Todos os estados do Nordeste, incluindo a Paraíba, e mais o Rio de Janeiro e Espírito Santo, poderão ter um surto de dengue a partir do mês de março deste ano de 2020, de acordo com o Ministério da Saúde. Os dados foram repassados pelo Ministério da Saúde ao site G1. Todos os estados que estão sob alerta estão sendo monitorados
“A dengue é uma doença sazonal e o quadro é dinâmico e pode mudar em pouco tempo, mas, no momento, os nove estados do Nordeste e as regiões do Sudeste com grande contingente populacional pouco afetadas em 2019 estão no nosso alerta”, afirmou o porta-voz do Ministério da Saúde, Roberto Said.
No ano de 2019 foram registrados mais de 1,5 milhão de casos de dengue em todo o Brasil, com 782 mortes, o que representa um aumento de 488% em relação ao ano de 2018.
Para se proteger da dengue, do zika vírus e da chikungunya, é importante prevenir o aparecimento do aedes aeaegypti, transmissor das doenças, que costuma por seus ovos em água limpa e parada, principalmente no verão.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA