Vigilância Sanitária vai fiscalizar e orientar comerciantes de alimentos no Folia de Rua

Profissionais da Vigilância Sanitária de João Pessoa estarão realizando uma ação de fiscalização e orientação junto aos comerciantes e ambulantes que estarão trabalhando com a venda de produtos alimentícios durante os blocos do Folia de Rua 2020. A ação tem início nesta quinta-feira (13) com a abertura do evento no Ponto de Cem Réis.

Além da abertura do Folia de Rua, a ação acontecerá em toda extensão do corredor da folia, na Avenida Epitácio Pessoa, nos dias que desfilam os principais blocos da prévia carnavalesca, como Vumbora, Virgens de Tambaú, Muriçocas do Miramar, e também no Bloco do Cafuçu, que acontece no Centro.

Durante as fiscalizações, os inspetores irão observar a área externa e interna das barracas e analisar a manipulação de alimentos, acondicionamento e a higiene dos trabalhadores e do ambiente. Na ocasião serão dadas orientações sobre manuseio, acondicionamento e preparo de alimentos e manutenção do local onde são preparados e consumidos os produtos.
“Caso sejam identificadas irregularidades estaremos orientando o comerciante para a correção imediata. No entanto, se forem encontrados alimentos vencidos ou deteriorados, vamos realizar a apreensão ou inutilização desses”, alerta a gerente da Vigilância Sanitária, Eliane Navarro.

Atendimento – Em caso de infecção por algum alimento contaminado, o usuário pode ser atendido em uma das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de João Pessoa, que atendem casos de urgência e emergência 24h por dia. As unidades ficam localizadas nos bairros de Manaíra (UPA Oceania), Valentina Figueiredo (UPA Célio Pires de Sá), Cruz das Armas (UPA Augusto Almeida Filho) e Bancários (UPA – Especialidades Dr. Luiz Lindbergh Farias).

Disque Denúncia – Se o cliente perceber algum tipo de irregularidade no estabelecimento deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária através do Disque Denúncia. Os telefones são 0800-281-4020 ou 3214-7922.

Localização – A Gerência de Vigilância Sanitária está localizada na Av. Júlia Freire, nº 783, Torre ( no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Saúde, com acesso pela Avenida Epitácio Pessoa – em frente ao Hipermercado Extra).

Secom-JP


BORGES NETO LUCENA INFORMA