Barreira sanitária é montada na entrada de Lucena e só entra quem for trabalhar

A partir desta quarta-feira (20) só entra em Lucena quem for exercer trabalhos essenciais e residir no município. Elas terão que comprovar, através de documentos, que precisam ter acesso ao local. A medida faz parte do último Decreto assinado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) para tentar barrar e reduzir a pandemia da Covid-19, doença que causa o novo coronavírus.
Na entrada de Lucena, que fica no Litoral norte paraibano, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária, com o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, montaram uma tenda onde servidores do órgão abordam os veículos que passam pelo local e fazem a aferição da temperatura corporal dos passageiros.
Além da aferição, a equipe da Vigilância Sanitária está orientando os passageiros a manterem o isolamento social, evitar aglomerações e usar máscara para proteção contra a doença. A diretora de operação da Secretaria de Saúde do Estado, Renata Dornellas, alertou que só terá acesso ao município as pessoas que forem trabalhar ou que residem no local, comprovando por meio de documentos.
Renata alertou que Lucena tem atualmente 36 casos confirmado de pacientes com o coronavírus e que a estrutura de saúde do município não comporta uma demanda maior de pacientes com a doença. O Decreto do Governo vai até o dia 31 desse mês. Outras barreiras sanitárias serão instaladas em vários pontos da Região Metropolitana de João Pessoa e no acesso a outras cidades.

Paulo de Pádua/com informações do "Cidade em Ação

PARAÍBA.COM
BORGES NETO LUCENA INFORMA