Daniella Ribeiro descarta reversão de lei que adia o Enem: “Se vetar, derrubamos”

Entusiasmada com resultado da sessão de ontem no Senado Federal, que aprovou por 75 votos a um projeto de lei de sua autoria adiando a realização das provas do Enem, a senador paraibana, Daniella Ribeiro (PP), afirmou nesta quarta-feira, 20, descartou reversão da propositura e declarou que não teme judicialização do debate pelo Governo Federal.
Ela antecipou que o Congresso Nacional está pronto para derrubar eventual veto presidencial à lei. As declarações foram dadas durante o programa Rede Verdade, da TV Arapuan, apresentado por Luís Tôrres. “Não terá como superar esse tema. Fizemos com o instrumento mais seguro possível. A Câmara vai aprovar e caso o presidente vete, derrubaremos o veto e, automaticamente, valerá o adiamento”, declarou.
A lei aprovada ontem no Senado seguirá para a Câmara Federal e, após votação pelos deputados federais, voltará para o Senado. A partir daí, segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro, que tem a prerrogativa de vetá-la. Neste caso, o veto vai à discussão e votação no Congresso.
A senadora Daniella Ribeiro declarou que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já sinalizou favoravelmente em direção à lei do adiamento do Enem.
Daniella sustenta o argumento de que com o fechamento das escolas em razão da pandemia do Corona Vírus muitos candidatos precisariam estudar em casa sem os meios eletrônicos necessários para tanto, o que geraria uma desigualdade entre os concorrentes.
Pela lei, o Enem só seria realizado após o fechamento do ano letivo das escolas em todo o Brasil, independentemente de que período.

PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA