Bixarte lança álbum ‘Faces Remix’ nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (12), a cantora Bixarte lança seu novo projeto “Faces Remix” em todas as plataformas digitais. O álbum conta com sete faixas e dentre elas alguns singles como “Campo de Batalha-Remix” e “Assiste Meu Sucesso- Remix”.
No trabalho atual, a cantora junto com os produtores paraibanos Formiga Dub, Luana Flores, DMG e Aly, navegam por várias possibilidades, estilos e facetas musicais. “As diversas sonoridade escolhidas para o remix tem o propósito de tocar as pessoas em suas diversas áreas e individualidades, do bregafunk ao vougue.”, explica Bixarte.
O álbum continua com a missão inicial do “Faces” (lançado em novembro de 2019), que é incentivar a liberdade do corpo e da voz LGBTQI+, uma comunidade que continua sofrendo com opressões.
“A música desperta em mim a libertação que meu corpo nunca teve, quando lancei Faces, já existia um sentimento de poder voar sozinha, o remix afirma toda essa narrativa na perspectiva de liberdade para os que estão morrendo todos os dias por não serem vistos ou ouvidos.”
Com a crise da pandemia da COVID-19, Bixarte reforça a importância dos artistas continuarem produzindo seus trabalhos de forma segura e tomando todas as medidas preventivas ao novo coronavírus. Até porque, a música da cantora é sinônimo de resistência.
Ser travesti, preta e periférica já me coloca na zona de risco de toda e qualquer situação, seja do transfeminicídio ou no racismo. Viver de arte significa estar para a arte o tempo todo, porém sendo uma travesti dentro da indústria preciso produzir 14 vezes mais para chegar no meu público.
Respeitando o isolamento social, o show de lançamento do álbum Faces Remix vai ser online, na modalidade “quanto vale o show?”. A partir das 20h no instagram da cantora (@bi_xarte), o público vai poder assistir de casa a apresentação da cantora e contribuir com o valor que achar justo.
Bixarte é poetisa, cantora, rapper, compositora e atriz. A paraibana vem se destacando no cenário local por suas poesias de crítica social e políticas embaladas a ritmos de rap, funk, trap e afrobeat.
PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA