‘Decretos não vão acabar com Covid-19’, diz médico que defende reabertura do comércio

O médico dermatologista e pesquisador, Otávio Lopes afirmou na tarde desta quarta-feira (10) que não vão ser os decretos que vão acabar com a Covid-19. “Vamos ter que conviver com essa doença por muito mais tempo e o Estado têm que estar preparado atender aos casos que ainda vão surgir, inclusive com o uso de leitos de UTI”, alertou.
No entanto, segundo o médico, que foi o entrevistado do Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, a economia não pode parar e o comércio tem que voltar a funcionar para gerar em emprego e renda para o povo. “Não podemos desassociar uma coisa da outra, pois não existe emprego sem renda”, avaliou.
Ainda sobre a Covid-19, o médico afirmou que muitas coisas sobre a doença e que estão deixando as pessoas em polvorosa precisam ser esclarecidas. Ele disse que existe várias polêmicas em relação aos dados e como tratar a doença. “ Muitas coisas só tornaram claras depois que doença chegou aos países democráticos, pois até então todos a tratavam como um ‘gripezinha’” explicou.
Otávio Lopes também fez críticas à Organização Mundial de Saúde (OMS) que, segundo ele, não tem poder para deliberar sobre saúde no Brasil e que só aceitam aquilo que corroboram com ela. “ Não devemos adotar cegamente tudo que a OMS determinar a gente também pode contribuir”, alertou o médico ao destacar que depois à Covid-19 gerou um debate político aconteceu um verdadeiro genocídio.

Paulo Cosme


BORGES NETO LUCENA INFORMA