Jeferson Kita afirma que Berg Lima usou a folha de pagamento para se manter no cargo

O prefeito de Bayeux, Jeferson Kita (Cidadania) denunciou na tarde desta sexta-feira (19) que o ex-prefeito Berg Lima usou a folha de pagamento para fazer política e, assim, se manter no cargo. ‘ O ‘inchaço’ da folha de pagamento dos servidores foi o grande ‘gargalo’ que nós encontramos ao assumirmos a gestão”, afirmou.
Durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, o prefeito disse que ao assumir a prefeitura há cerca de um mês encontrou a folha de pagamento 75% comprometida com a receita.  Para conseguir equilibrá-la, Jeferson Kita explicou que teve que ‘enxugar’ a folha principalmente com a demissão de cargos comissionados, que, segundo ele, eram de mais.
Depois de conseguir o equilíbrio financeiro da folha, o prefeito disse que passou a trabalhar para pagar os servidores que estavam com seus salários atrasados há mais de dois meses. “ Em um só dia nós pagamos o mês de maio, coisa que nunca aconteceu em Bayeux, porque a folha era fracionada várias vezes, vamos pagar junho no próximo dia 5 e a folha de abril estamos estudando para pagar de forma parcelada”, explicou ao afirmar que o 13º só será pago de forma integral no final do ano.

PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA