Secretário culpa Vigilância e Secretaria de saúde de CG por não fazerem retificação na informação

O Secretário de Estado da Saúde Geraldo Medeiros culpou a Vigilância em Saúde e a Secretaria de Saúde de Campina Grande por não fazerem a retificação da informação e com isso está havendo duplicidade nos casos da Covid-19 no município.  “ Nessas secretarias não existem médicos e nem pessoal qualificado para fazer esse trabalho de retificação e por isso está existindo o acúmulo dos dados”, denunciou o secretário.
Geraldo Medeiros, que foi o entrevistado do Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, desde sexta-feira (26), afirmou ainda que Campina Grande possui a maior taxa de duplicação viral para a Covid-19 do Estado que é de 2,19% enquanto que em João Pessoa esse índice de 1.5 % ” e mesmo assim o prefeito Romero Rodrigues determinou a reabertura do comércio sem qualquer planejamento”, completou.
“ O problema de Campina Grande é que a Prefeitura não está cumprindo e não se adequaram as orientações e as medidas sanitárias e preventivas determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde.  As nossas medidas e ações estão sendo baseadas na ciência e não em achismos”, finalizou o secretário.
Ainda durante a entrevista, Geraldo Medeiros lembrou que no início da pandemia a grande João Pessoa liderava o número de casos da Covid-19 com 74% e hoje esse índice pode ser visto em cidades do interior do Estado.

PARAÍBA.COM



BORGES NETO LUCENA INFORMA