Decisão de Jr Araújo pode abortar ida de Jacó Maciel à ALPB

A decisão do secretário de Governo Júnior Araújo, do Avante, sobre permanecer na titularidade da pasta, ou não, é que definirá o futuro do suplente Jacó Maciel na Assembleia Legislativa da Paraíba. É que, com a morte do deputado estadual Genival Matias (Avante), Jacó ascendeu à condição de primeiro suplente e, portanto, o próximo a ser convocado para ocupar a vaga do parlamentar licenciado.
Caso Júnior permaneça licenciado, Jacó deverá ser convocado na próxima semana para assumir o mandato na Casa. Mas, nos bastidores, a informação é de que o deputado estadual Doda de Tião (PTB) já estaria trabalhando para evitar a chegada do adversário na Assembleia.
Doda e Jacó são adversários políticos na cidade de Queimadas e também se posicionaram de forma divergente no tocante às eleições estaduais de 2018.
Jacó Maciel não votou em João Azevedo nas eleições de 2018, optando por José Maranhão (MDB). Jacó obteve 20.381 votos no pleito passado.
Nesta manhã, Júnior Araújo também lamentou a morte de Genival, e evitou comentar sobre decisões políticas.
“Genival vai nos deixar um vácuo muito grande, especialmente dentro da classe política. Ele era um político habilidoso, manso, articulador exímio, um homem que conseguiu dialogar com todas as correntes ideológicas dentro da Assembleia. Ele era um ponto de equilíbrio na Casa, e sem dúvida fará muita falta no dia a dia. Como presidente do partido era muito competente e deixará esse vácuo e perde-lo dessa forma nos deixou todos consternados. Ele pensava política praticamente 24h por dia, por isso quero me acostar a dor dos familiares e tenho certeza que ele estará em um ótimo lugar”, ressaltou.
PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA