Centro Cultural de São Francisco, em João Pessoa, reabre para visitação com horário reduzido a partir de 1º de setembro

O Centro Cultural de São Francisco, que fica no Centro Histórico de João Pessoa, será reaberto para visitação, pós período de fechamento em virtude da pandemia da covid-19, no dia 1º de setembro com horário reduzido. A decisão foi tomada em reunião com a direção do Centro com a Arquidiocese de Paraíba e o comunicado foi feito em nota.
Conforme a nota, o local será adequado às normas sanitárias e por conta disso funcionará das 9h às 13h, seguindo o horário de funcionamento da Cúria Arquidiocesana. A decisão de reabrir ocorre após decreto municipal determinar a retomada das visitações aos pontos turísticos da Capital.
Nota sobre a reabertura do complexo franciscano de João Pessoa
Na tarde de ontem, 19 de agosto, o Decreto Municipal 9551/2020 determinou a retomada das visitações aos pontos turísticos de João Pessoa. A Arquidiocese da Paraíba e o Centro Cultural de São Francisco em reunião decidiram que a retomada do espaço franciscano só ocorrerá no dia 1 de setembro de 2020, com horário reduzido das 9h às 13h, seguindo o horário de funcionamento da Cúria Arquidiocesana, visando a adequação no seguimento das orientações sanitárias municipais e estaduais.
O Centro Cultural São Francisco é um dos maiores complexos arquitetônicos do Estado, conhecido como o antigo convento dos franciscanos, acolhe turistas do Brasil e do mundo inteiro. “Essa medida busca dar mais conforto e segurança os visitantes na adequação às recomendações sanitárias, tornando o ambiente seguro aos paraibanos e turistas para desfrutarem do nosso grande acervo, tanto nas suas exposições de arte sacra, arte contemporânea, e arte popular, quanto ao próprio edifício que é um grande marco para a cidade” explica o Diretor do CCSF, o padre Marcondes Menezes.  
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA