Jackson admite ingerência do PT nacional em candidaturas e alianças do partido em JP e CG

O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, admitiu, nesta segunda-feira (10), a ingerência do Diretório Nacional do Partido na escolha de candidaturas a prefeito e possíveis alianças em cidades, como João Pessoa e Campina Grande, onde haverá retransmissão de guia eleitoral.
“Todos os diretórios municipais têm autonomia para construção da sua tática eleitoral. Logicamente que as cidades importantes, como capitais e cidades com retransmissão de guias eleitorais, a Direção Nacional vai avalizar essas alianças e essa tática eleitoral. Então esses municípios, como João Pessoa e Campina Grande, por exemplo, entram nesses critérios”, disse Jackson ao repórter Fernando Braz, do programa “Arapuan Verdade”.
Durante a entrevista, Jackson entrou em contradição ao afirmar os diretórios municipais de João Pessoa, presidido por Giucélia Figueiredo, e Campina Grande, presidido pelo professor Hermano Nepomuceno, terão total autonomia para definir a tática eleitoral da legenda com relação a candidatura própria ou aliança partidária.
“Tanto joão Pessoa, presidida pela companheira Giucélia, como em Campina Grande, pelo professor Hermano, esses diretórios têm autonomia para tocar a tática eleitoral. Em campina Grande já está aprovada o apoio a candidatura de Inácio Falcão, do PCdoB, e em joão Pessoa já está aprovada a candidatura do companheiro Anísio Maia. cabe agora ao diretório municipal construir as alianças necessárias na Capital de apoio a candidatura de Anísio”, ressaltou.

Paulo de Pádua/Fernando Braz

BORGES NETO LUCENA INFORMA