Site aponta JP como a capital do NE com alto nº de casos de infidelidade

O Ashley Madison, famoso site de relacionamentos extraconjugais, está observando um aumento em sua base de usuários desde o início das medidas de isolamento social propostas para frear a disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV2). Na capital paraibana, não é diferente, segundo os dados João Pessoa, está na 12° no ranking nacional, o que a torna a capital do Nordeste com maior índice.
A plataforma afirma estar recebendo uma média de 19 mil cadastros por dia — até o mês de fevereiro, quando a COVID-19 ainda não estava tão presente ao redor do mundo, esse número era de 15 mil por dia. Ao todo, o portal já possui 65 milhões de usuários. Mais interessante ainda é o fato de que o Brasil se localiza em segundo lugar no ranking de países que mais usam a ferramenta: foram 4.226 inscrições só entre os meses de março a junho deste ano, ficando atrás apenas dos próprios Estados Unidos, terra natal do Ashley Madison. A quantidade de novos usuários norte-americanos, porém, não foi divulgada.
Segundo a psicóloga Aracelly Marques os dados chamam a atenção para a quebra de um vínculo de confiança que pode ter consequências para a pessoa traída. Sobre os dados divulgados e o possível aumento no número de casos fora do relacionamento, a especialista opina: “Eu acho até que o isolamento provocou uma diminuição no número de traições efetivas, físicas. O que pode acontecer é um aumento da descoberta, porque há um rastreamento e, consequentemente, mais registros facilitados pela tecnologia.” Aracelly disse ainda que há pessoas que não consideram como sendo traição os relacionamentos extraconjugais virtuais. “Isso facilita, mas as pessoas se enganam e até usam como argumento em caso de serem descobertos, o fato de não ter havido a consumação, o encontro físico.”
PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA