Chefe da arbitragem da CBF concorda com as críticas feitas ao VAR

O VAR (árbitro assistente de vídeo) vem causando muita polêmica e reclamações, pelo menos nas últimas partidas, depois da retomada do Campeonato Brasileiro, paralisado devido a pandemia do novo coronavírus. O assunto tem gerado um amplo debate entre atletas, técnicos, dirigentes, jornalistas e torcedores.
No último domingo (30), houve quase dez minutos de paralisação para a interferência do VAR em dois gols do Santos (que foram anulados) no duelo com o Flamengo.
Leonardo Gaciba, que é chefe da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), considerou justas as críticas em relação ao tempo de espera entre a checagem do lance e a decisão do juiz no campo.
No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não pretende adotar nenhuma medida punitiva ou mudança de protocolo por enquanto. Para Gaciba, os juízes e operadores dos equipamentos precisam, nesse caso, ser melhor orientados.
“As críticas são feitas em relação ao tempo do VAR, e não ao nível de acertos. Muitas críticas por causa do tempo de espera são construtivas e justas. Temos que melhorar (…) Eu digo que, ao menos, é bom que o nosso problema consista no tempo de revisão. É um sinal de que estamos acertando nas decisões tomadas”, disse.

PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA