PRF flagra motorista com comprimidos de anfetamina no agreste paraibano

O homem é motorista de caminhão profissional. Nas cartelas contendo a droga já tinham sido consumidos doze comprimidos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba flagrou em Queimadas, na noite do último sábado (5), um motorista com 33 comprimidos de anfetaminas no porta-luvas do seu veículo.
Os policiais abordaram o veículo VW Gol na BR 104, km 139. Durante a fiscalização, a equipe encontrou três cartelas de anfetamina contendo ao todo 33 comprimidos. Nas cartelas, já tinham sido utilizados doze comprimidos da substância entorpecente.
O condutor, um homem de 42 anos, disse que é motorista de caminhão profissional, mas que estava na sua folga. O homem assumiu que a droga era dele e que a consome quando trabalha para se manter acordado enquanto dirige o caminhão por horas seguidas. O homem foi detido e responderá pelo crime de porte de substância ilícita.
A anfetamina é utilizada por alguns caminhoneiros para conseguirem se manter acordados em longos percursos e excessiva jornada de trabalho. Entretanto, entre os efeitos da droga, estão a diminuição da atenção, a possibilidade de sono repentino e impossível de ser controlado, o que aumenta muito o risco de acidentes graves de trânsito.

 PRF

BORGES NETO LUCENA INFORMA