Fiocruz insere JP entre as capitais com 95% de chances de aumento de casos de covid-19 em novembro

 

O Boletim InfoGripe, realizado pela Fiocruz,  mostra que João Pessoa e mais nove capitais brasileiras apresentam sinal de crescimento moderado na tendência de longo prazo (seis semanas) de casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) e de Covid-19. A análise tem como base a Semana Epidemiológica 43, que foi de 8 a 24 de outubro.

O boletim registrou aumento elevado dos casos de para os vírus respiratórios, cerca de 97,7% são em consequência do novo coronavírus. Em relação à SRAG por Covid-19 nas regiões do país, todas encontram-se com ocorrência de casos muita alta.

 

A Capital paraibana aparece, de acordo com apontamento feito pela Fiocriz, com 95% de probabilidade de registrar aumento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda e de covid-19.

Assim como em João Pessoa, Aracaju (SE), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Macapá (AP), Maceió (AL), e Salvador (BA) apresentam sinal forte de crescimento no longo prazo. Nas capitais Belém (PA), São Luís (CE) e São Paulo (SP), observa-se sinal moderado de crescimento para a tendência de longo prazo, acompanhado de sinal de estabilização na tendência de curto prazo.

A Capital da Paraíba já completa ao menos um mês com manutenção do sinal de crescimento na tendência de longo prazo em todas as semanas.

NO cenário nacional, de acordo com a Fiocruz, já foram reportados este ano 521.090 casos de SRAG sendo 285.628 (54,8%) com resultado laboratorial positivo para algum vírus respiratório, 161.303 (31,0%) negativos, e ao menos 42.369 (8,1%) aguardando resultado laboratorial. Levando em conta a oportunidade de digitação, estima-se que já ocorreram 545.321 casos de SRAG, podendo variar entre 537.260 e 556.556 até o término da semana 43.

 

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários