“Não tenho nenhum motivo para sair do PT”, diz Anísio Maia

 

Nesta sexta-feira (30), em entrevista a imprensa o candidato Anísio Maia (PT) a prefeito de João Pessoa, comentou sobre os efeitos das recentes represálias da direção nacional do seu partido a sua postulação, destacando que ainda não passa na sua cabeça deixar a sigla após as eleições municipais deste ano.
“Não tenho nenhum motivo para sair do PT. Tenho uma história dentro do partido, sou um dos fundadores na Paraíba”, disse Anísio, ao destacar também que as táticas da direção nacional do PT para inviabilizar sua postulação, já foram mais prejudiciais do que no atual momento. “Num determinado momento, atrapalhou muito. Agora, não, tá é ajudando. As pessoas estão vendo essa perseguição e estão sendo solidárias com a nossa candidatura”.

Ontem (29), a presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann, falou a respeito do imbróglio que envolve a sigla em âmbito nacional e o PT de João Pessoa com relação às candidaturas de Anísio Maia e Ricardo Coutinho durante entrevista à Rádio Arapuan FM na tarde desta quinta-feira, dia 29.

Gleisi declarou que Ricardo Coutinho é um político que sempre defendeu os ex-presidentes petistas Lula e Dilma e com o qual a sigla se identifica. Ela ainda apontou que o apoio a Ricardo não é nenhuma novidade já que antes de qualquer nome ser colocado na mesa já havia a pré-disposição de que o apoio fosse firmado em João Pessoa.

“Ricardo é uma pessoa com quem nos identificamos e que também passou a ser objeto de perseguição, já havia uma pré-disposição de caminhar com ele, isso já tinha sido discutido lá atrás, mas não tínhamos um fato concreto” declarou.

Com relação ao desfecho político que o embate jurídico que envolve a sigla pode causar, Gleisi afirmou que já que o mesmo já foi iniciado, resta à sigla se defender. Ela ainda citou a postura do ex-deputado Luiz Couto que anunciou apoio a Ricardo e pediu que os demais petistas, sobretudo os que estão no governo estadual, seguissem o exemplo e fizessem o mesmo.

“Luiz Couto teve uma postura muito coerente, muito séria ao declara apoio a Coutinho, se afastar do governo, aliás se tiver petista nesse governo daí tem que se afastar, tem que sair todos” sentenciou.

PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários