Perda de 4,19% do Fundo de Participação dos Municípios em 2020 se atribui a pandemia do novo coronavírus

 

A pandemia do novo coronavírus é a apontada como a principal causa para a perda de 4,19 % no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2020 em relação a 2019, segundo informou ao ClickPB, George Coelho - presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). 

“Esse ano, em relação ao ano de 2019, tivemos uma perda de 4,19%. Não foi o que era para ser justo porque o Governo ficou de repor esses valores até o fim de ano, terminou não repondo e nós estamos esperando que o FPM seja maior”, comentou George Coelho. 

No entanto, segundo informou o presidente da Famup é que há uma expectativa de que seja maior, mas os valores ainda não foram divulgados ainda. “Ele [FPM] pode ser maior na projeção. Nós temos que esperar também a concretização desse FPM, mas diante de mão temos que ter muita cautela com os recursos do próximo ano”, revelou.

Ainda de acordo com Coelho, há uma previsão de acréscimo, mas não se sabe se será concretizado. A principal responsável pela queda foi a pandemia do novo coronvírus. “Houve a paralisação da economia”, ressaltou.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários