Polícia deflagra operação para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em JP e no RN, PR e RO

 

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO, com apoio investigativo da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital – DCCPES, deflagrou uma operação para cumprir 20 mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em João Pessoa e nos estados do Rio Grande do Norte, Paraná e Rondônia.

De acordo com o delegado Carlos Othon, da DRACO, foram presos na “Operação Ordo”, alvos em pelo menos quatro bairros da Capital e nas cidades de Mossoró/RN, Catanduvas/PR e Porto Velho/RO.

A investigação teve como ponto de partida a invasão da Comunidade Paulo Afonso, no dia 08 de fevereiro deste ano, ocasião em que criminosos, fortemente armados, inclusive de fuzis, efetuaram disparos contra seus rivais.

“O nome da operação (Ordo) vem do latim e significa “Ordem”, como referência ao restabelecimento da ordem pelo estado em face das atividades ilícitas (tráfico de drogas, homicídios etc) desenvolvidas por Organizações Criminosas que atuam em algumas comunidades da Capital”, explicou o delegado.

PARAÍBA.COM



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários