Confira quantas pessoas serão vacinadas em cada município paraibano.

 


A Paraíba começou a distribuir nesta terça-feira (19), as vacinas contra covid-19 nos 223 municípios do estado. As primeiras doses da vacina foram recebidas na noite dessa segunda-feira (18) e a distribuição para os municípios paraibanos começou de forma imediata. A lista com a distribuição por municípios foi enviada ao ClickPB pelo secretário de Saúde, Geraldo Medeiros.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba, 54.689 pessoas devem ser vacinadas. Para isso, foram recebidas 114.846 doses da vacina, considerando a reserva técnica, que é uma reserva de segurança para vacinas que podem acabar sendo desperdiçadas, por acidentes no transporte ou outros problemas. Secretaria possui 411 mil seringas armazenadas para serem usadas na vacinação.

Nessa primeira fase, receberão vacinas na Paraíba 34% do previsto dos trabalhadores da saúde (42.925), indígenas aldeados (10.432), pessoas idosas em instituições (1212) e pessoas com deficiência institucionalizadas (120). Cada um tomará duas doses da vacina, sendo a primeira agora e a segunda depois de 28 dias.

Critérios para vacinação

  • Trabalhadores da saúde: 34% dos trabalhadores da assistência e vigilância à saúde, domiciliares como cuidadores de idosos e doulas/parteiras, funcionários do sistema funerário, estudantes da área de saúde que estiverem prestando atendimento na linha de frente da assistência a Covid-19.
  • População indígena: Indígenas com 18 anos ou mais atendidos pelo Subsistema de Atenção à Saúde Indígena. A vacinação será realizada em conformidade com a organização dos Distritos Sanitários Especiais Indígena (DSEI) nos diferentes municípios;
  • Idosos: Idosos acima de 65 anos que vivem em instituições de longa permanência. A estratégia de coordenação e execução das ações de vacinação é de competência municipal de saúde;

Confira quantas pessoas serão vacinadas em cada município paraibano:


Click PB 

Lucena informa

Postar um comentário

0 Comentários