Em Monteiro: Prefeita Anna Lorena recebe primeiro lote de vacinas contra Covid-19

 

O primeiro carregamento da vacina contra o coronavírus chegou a Monteiro no fim da manhã desta terça-feira (19). As caixas térmicas com o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, foram transportadas por um veículo refrigerado.

Após o desembarque, as doses seguiram da capital sob escolta para a 5º Gerência Regional de Saúde onde serão destinadas aos 15 municípios do Cariri paraibano pertencentes ao Núcleo.

Por volta do meio-dia, Ravena Farias, diretora da 5ª Regional, recebeu a prefeita Anna Lorena e a secretária executiva de saúde do município, Viviane Ferreira, realizando a entrega das 345 doses da vacina destinada à primeira fase da imunização em Monteiro.

“Este é um momento de verdadeira felicidade, pois, agora temos em mãos a esperança de que teremos uma solução para a pandemia”, contou emocionada a prefeita.

A vacina

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no domingo (17). A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford, cujas doses devem chegar ao país nas próximas semanas.

DE OLHO NO CARIRI


BORGES NETO LUCENA INFORMA