“Há segurança até para o recebimento das vacinas da Pfizer” diz secretário de Saúde da PB sobre aquisição de ultrafreezers

 

Plano Novo Normal apontou a redução do número de municípios com bandeira laranja e nenhuma cidade com a classificação vermelha na Paraíba em seu último relatório. Essa é a 16ª avaliação onde 9 municípios passaram ao nível normal com a bandeira verde e 193 estão com a amarela.

De acordo com Geraldo Medeiros, secretário de Saúde da Paraíba, a diminuição é reflexo do decreto que restringiu o horário dos bares e restaurantes, porém o estado ainda prevê as consequências dos que descumpriram as medidas no final do ano.


Apesar disso, Geraldo disse que o clima é de otimismo com a chegada da vacina e revelou inclusive a abertura do processo licitatório para adquirir três ultrafreezers, trarão a segurança necessária para que a Paraíba possa receber inclusive vacinas da Pfizer, que devem ser armazenadas a -70°C.“Ainda teremos reflexo das aglomerações que ocorreram no final do ano. Aquelas aglomerações familiares com 30, 40 pessoas da família e algumas festas clandestinas que ocorreram” disse.

“Esses ultrafreezers mantêm a temperatura ate -86º C, então há segurança para o recebimento até das vacinas da Pfizer se for o caso, futuramente” revelou.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

 

Postar um comentário

0 Comentários