Covid-19: Reitor afirma que UFPB poderá reativar usina de oxigênio para atender hospitais

 

O reitor da Universidade Federal da Paraíba, (UFPB), Campus de João Pessoa, Valdiney Gouveia afirmou na tarde desta quarta-feira (24) que a instituição poderá reativar a usina de produção de oxigênio para atender a rede pública de saúde que atende pacientes com Covid-19.  ‘Essa e uma das contribuições que queremos oferecer no combate a esta pandemia”, disse o reitor durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Anda dentro ações de combate e prevenção a Covid-19, Valdiney Gouveia destacou ainda que a UFPB é responsável pela análise e diagnóstico da maioria dos exames da covid-19. Ele disse também que o laboratório realiza testes rápidos para diagnósticos da doença e o Hospital Universitário atende pacientes acometidos da doença, “ como foi o caso dos pacientes vindos de Manaus e que foram tratados aqui no HU”, lembrou.

Valdiney Gouveia afirmou ainda que a UFPB tem realizado palestras virtuais alertando estudantes e funcionários sobre a importância de se adotar as medidas preventivas e sanitárias para a prevenção da doença. ‘No que diz respeito a essa pandemia estamos fazendo a nossa parte, uma vez que o momento requer a união de todos para combatermos esse mal que a cada vida vem dizimando milhares de vida em todo o mundo”, finalizou o reitor.

PARAÍBA,COM


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários