Vacinação de trabalhadores da saúde será retomada após vacinação das pessoas com mais de 60 anos em João Pessoa

 


Os trabalhadores da saúde de diversas áreas que ficaram impossibilitados de tomar a vacina contra a Covid-19 serão os próximos a serem imunizados em João Pessoa. Em entrevista ao ClickPB, o coordenador de imunização, Fernando Virgolino, explicou que o segmento receberá a vacina assim que houver a conclusão da vacinação dos 60 anos.

"Esses dias estamos vacinando apenas segunda dose, bem como, idosos e pessoas com Síndrome de Down e autistas. Os demais trabalhadores de saúde irão receber sua dose quando atingir a população acima de 60 anos", explicou. 

Antes da suspensão da aplicação das doses em profissionais da saúde, cerca de 25931 doses foram aplicadas no primeiro ciclo e 12.903 na segunda dose.

A imunização dos profissionais de saúde foi interrompida há algumas semanas para priorizar os idosos, grupo considerado mais vulnerável ao vírus da Covid-19. A decisão foi tomada com base na orientação do Plano Nacional de Imunização. 

De acordo com a Secretaria de Saúde de João Pessoa, até essa quinta-feira (1) foram aplicadas 124.101 doses da vacina contra a Covid-19. Sendo 104.198 aplicações da primeira dose e 19.903 da segunda dose.

CLICKPB



FALA  PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários