Secretários de Saúde se reúnem para enfrentar aumento de casos de Covid-19 e sinais de colapso no Hospital de Boqueirão

 

Reuniram-se nesta terça-feira (25), em Boqueirão, secretários de saúde dos municípios de São Domingos do Cariri, Cabaceiras, Caturité, Barra de São Miguel e Boqueirão. Na pauta o aumento de casos de Covid-19 nestas cidades e os sinais de colapso no Hospital Regional de Boqueirão.

Segundo a secretária de saúde de São Domingos do Cariri, Renata Lima, todos os auxiliares relataram que cresceu significativamente a busca de pacientes por testes e com sintomas semelhantes à Covid-19, o que é sinal de aumento de casos nos próximos dias.

Paralelo a isso, a preocupação dos secretários é com a situação dos hospitais que são referência para pacientes em estado mais grave da doença. “Conseguir hoje uma vaga em UTI em Campina Grande é tarefa muito difícil e o Hospital de Boqueirão, que não tem capacidade de intubação, nem de assistir pacientes graves, já está com sua capacidade também bastante comprometida, o que exige da população um alerta mais intenso”, explicou Renata Lima.

As autoridades em saúde pediram, por fim, a compreensão da população em relação às medidas de proteção e a não realização de qualquer encontro que gere aglomerações neste momento crítico. “Ou as pessoas se conscientizam e colaboram consigo próprio, ou poderemos viver dias difíceis novamente neste mês de junho. Peço a todos que respeitem os decretos vigentes e vamos aguardar um momento de mais segurança sanitária”, pontuou Renata.

De Olho no Cariri


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários