Festival do Milho reúne produtores da região e conta com música, artesanato e gastronomia tradicional do período junino em João Pessoa

 


O V Festival do Milho acontece a partir desta terça-feira (22), na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, em João Pessoa. O evento reúne produtores de milho da região e conta com música, artesanato e gastronomia tradicional do período junino. 

Além da apresentação de artistas locais, o destaque é a mão de milho, que sai a partir de R$ 20. O evento segue até a próxima quinta-feira (24). 


O Festival do Milho conta com apresentações artísticas e culturais de artistas locais, em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Nesta terça-feira (22), o show foi do Grupo Eita de Projeções Folclóricas e do Trio Mimoso. Amanhã (23), a música fica por conta da Quadrilha Junina Só Risos, do Trio Fuá, Forró Fikado e do cantor Ramon Schnayder. 

Já no dia 24, se apresentam o Boi de Rei Estrela do Norte e o Trio Xoteando encerram a programação. Todas as apresentações acontecem a partir das 9h30.


O evento será realizado respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como garantia do distanciamento social, fiscalização do uso de máscara e distribuição de álcool em gel.
Nesta terça acontece, dentro da programação, um aulão de pilates, promovido pela fisioterapeuta Raiane Rodrigues. 

A nutricionista Ana Paula Santos fará também receitas com ervas medicinais, comercializadas na Cecaf, que auxiliam na diminuição do consumo de sal na alimentação.

O evento vai contar ainda com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que vai ofertar serviços de beleza a quem passar pelo local, como corte de cabelo, escovação e unha.


O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes-PB) e Confederação Nacional de Agricultores Familiares (Conafer-PB). A Cecaf está localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 1.112, no José Américo (próximo ao Natu-TRE).

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários