João Azevêdo assina Memorando de Entendimento com a Unicef que garante políticas públicas para crianças e adolescentes na Paraíba


 Garantir os direitos de crianças e adolescentes na promoção da diminuição de desigualdades é um dos desafios postos com a assinatura do Memorando de Entendimento entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), feito na tarde desta segunda-feira (21) com transmissão ao vivo nas redes sociais e canal oficial do Governo no YouTube. 

Como acompanhou o ClickPB, o acordo feito tem como objetivo proporcionar cooperação na implantação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no ambiente educacional e social. Com a assinatura do governador João Azevêdo e da representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil, Florence Bauer, o acordo de colaboração com Unicef vai fortalecer políticas públicas para esse público em todos os municípios do estado. 

"Uma alegria imensa em estar efetivando esse momento. Enfrentamos uma luta dramática para defender as famílias dessa pandemia. Nós iremos vencer e sair dessa guerra mais forte do que entramos. O nível de vulnerabilidade aumentou em um ritmo acelerado, principalmente a pobreza e a fome. Isso é um retrocesso imenso para o país. Quanto mais fome e pobreza, mais as principais vítimas são as crianças e adolescente. Não paramos um dia de pensarmos e agirmos na defesa desse público, para garantir os programas sociais de combate à miséria. É nesse contexto que nasce o compromisso de reduzir desigualdades e a exclusão de crianças e adolescente. Vamos aumentar os mecanismos de prevenção à violência. Vamos estimular a prática de atividades e esportes, entre outros. A ação mais importante é consolidar a oferta de uma educação integral que amplie a aprendizagem e reduza a evasão escolar", avaliou o chefe do Executivo.


O secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destacou o cenário ao qual se agravam as desigualdades que atingem crianças e adolescentes como consequência da crise sanitária gerada pela Covid-19. "Tenho certeza que esse Memorando estrutura e fortalece as ações de políticas públicas para esse segmento. E isso irá trazer bons frutos para o nosso estado. Nós iremos fortalecer o Selo da Unicef, que é um processo de estímulo nas políticas municipais com gestores mais engajados nesse segmento", explicou. 

A representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil, Florence Bauer, parabenizou a ação da gestão estadual em firmar mais essa parceria, como forma de engajar as ações de apoio ao público de jovens e crianças. 

"É através desse acordo que convidamos os municípios para trabalhar junto em proteção das crianças para minimizar os impactos da pandemia que está atingindo de maneira tremenda as crianças e adolescentes. Estamos muito felizes com esse acordo com o governo da Paraíba. O êxito dessas ações depende de diversos órgãos, por isso estou feliz com . As temáticas que envolvem esse segmento depende do envolvimento de diversos setores da sociedade. Com isso, reafirmo o compromisso da Unicef em apoiar todas essas ações para minimizar os impactos da pandemia na vida de crianças e adolescentes", afirmou. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários