Secretaria de Educação de João Pessoa entrega de kits de materiais esportivos que estavam guardados há vários anos em galpão

 

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Diretora de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), iniciou esta semana a entrega de aproximadamente 400 kits de materiais esportivos para as escolas da Rede Municipal. A entrega acontece no ginásio poliesportivo do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria.
 
“É um compromisso da gestão de fazer da melhor forma possível. É inadmissível que esse material esteja guardado desde 2017, alguns já sem condições de uso, e que os jovens da nossa cidade não foram beneficiados com isso. Isso é um compromisso de responsabilidade e seriedade em fazer o que é certo”, disse o prefeito Cícero Lucena.
 
O coordenador da Divisão de Educação Física, Esporte e Lazer (Defise) da Sedec, Theodan Stephenson, explicou que todo o material foi localizado durante uma visita em um galpão da Prefeitura de João Pessoa, no bairro do Geisel. “E ao verificarmos a data de compra que estava etiquetada consta material do ano de 2017. Fizemos visitas em todas as unidades escolares da rede e verificamos a escassez desses materiais para as aulas práticas de Educação Física. De pronto falamos com a secretária América Castro, separamos todo o material, montamos os kits e começamos a fazer a entrega”, explicou.
 
Kit escola – estão sendo entregues 100 kits de materiais esportivos sobre a responsabilidade dos diretores e diretoras das unidades de ensino. Cada kit é composto de colchonetes, cones, cordas, bambolês, redes de voleibol e futsal, travinhas e bolas de leite.
 
“Quando eu disse que iria receber esses materiais os professores ficaram radiantes. Quando as aulas forem retomadas vamos ter esse rico material para ser usado nas nossas aulas. Nós estávamos zerados de equipamentos para educação física. Há alguns anos os professores estavam trabalhando sabe Deus como. Agora vai ficar bom demais”, disse com a alegria a diretora administrativa da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, Socorro Bezerra.
 
Kit professor – já para os professores de Educação Física estão sendo entregues 286 kits esportivos que conta com apito, bomba para encher bola, bolas de voleibol, futsal, handebol, dente de leite, além de bambolês.
 
Felicidade também para o professor da Escola Municipal Arnaldo de Barros Moreira, Francisco das Chagas Justino. “Quando entrei nesse ginásio eu tive um choque ao saber que todo isso já poderia estar sendo usado pelos nossos alunos. Agora vamos ter condições de dar uma aula de qualidade, de poder pensar em aulas diferentes. Eu trabalhava antes com resquícios. Estou muito feliz”, falou o professor.


Secom-JP



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários