Cabedelo registra queda de 81% nos atendimentos de pacientes com Covid-19

 

A cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, registrou queda de 81% nos atendimentos de pacientes com a Covid-19 no Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa.

De acordo com dados da direção do hospital, a unidade saiu de 2.700 atendimentos em maio e junho, para 502 no mês de julho.

Na cidade, 60,98% da população apta a se vacinar contra a Covid-19 já recebeu a 1ª dose ou a dose única do imunizante. No total, já foram aplicadas 38.278 doses. Pouco mais de 29,4 mil pessoas receberam, pelo menos, a 1ª dose; e 8.784 já completaram o esquema de vacinação com as duas doses ou com a dose única.

O último boletim informa que Cabedelo possui 9.291 casos confirmados da doença; 9.840 pessoas recuperadas e apenas quatro leitos ocupados no hospital com pacientes com a doença.

“Os números vêm sendo positivos dia a dia. Fruto de uma política pública e de saúde voltada para a proteção da população e, também, da conscientização que todos têm tido sobre evitar a doença. Não há dúvidas que a vacina reflete diretamente nesses dados, e aqui em Cabedelo temos feito uma campanha ágil, organizada e efetiva. Até o final de agosto, esperamos aplicar a 1ª dose em toda população acima de 18 anos, protegendo ainda mais a cidade dessa doença que já nos abalou tanto. Mas, nunca é demais lembrar, que os cuidados devem ser mantidos sem moderação: uso de máscara, distanciamento social e álcool a 70º. Além, é claro, da vacina no braço!”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.


BRUNO LIRA



BORGES NETO LUCENA INFORMA