Novo decreto de João Pessoa só deve ser divulgado após decreto estadual para que haja alinhamento, diz procurador

 


O novo decreto com medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19 de João Pessoa já está pronto e deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (2), conforme informou ao ClickPB o procurador geral do município, Bruno Nóbrega. Ele afirmou, porém, que o decreto da Capital só deve ser divulgado após a publicação do decreto do Governo do Estado.

''Pode ser que haja alguns ajustes ainda, para não conflitar com o do Estado'', disse ele. Buscando esse alinhamento, a Prefeitura aguarda a publicação do decreto estadual, para fazer alguma alteração no texto construído, se for necessário.

A expectativa é de ambos os decretos sejam publicados ainda hoje, mas não há previsão de horário.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou em entrevista, na manhã desta sexta-feira (2), que o decreto estadual será menos restritivo, já que a ocupação de leitos de UTI adulto da Paraíba é a menor desde dezembro. 

Já o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, havia adiantado nessa quinta-feira (1) que pretende ampliar a capacidade de ocupação das igrejas para 50% e também das festas, como casamentos, batizados e formaturas, para que possam ter entre 100 e 120 pessoas.

Além disso, o horário de funcionamento dos bares e restaurantes deve ser ampliado para até a meia-noite.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários