São Domingos do Cariri é destaque e atinge uma das maiores notas do Integra Educação na Paraíba

 

O município de São Domingos do Cariri conseguiu mais um grande feito, ganhando agora destaque na qualidade de sua educação. O município atingiu uma das maiores notas na Paraíba nos resultados das provas do Programa Integra Educação PB, que foram aplicadas no mês de abril para os estudantes da rede municipal do 1° ao 5° ano, do ensino fundamental I.

São Domingos do Cariri alcançou a média geral de 93,92% na taxa de aprendizagem, considerada pela equipe de coordenação pedagógica do município e da 5ª gerência regional, uma das maiores notas da região e do Estado, que contou com média de 75%.

O município de São Domingos do Cariri ainda conseguiu superar a média regional que é de 75,26%, sendo superior também a média dos municípios com população semelhante que é de 74,84%.

Foram aplicadas provas de Língua Portuguesa e de Matemática para verificar se as habilidades referentes ao ano anterior, ao que os estudantes estão matriculados, foram ou não consolidadas.

A secretária da Educação, Fátima Santos, e toda equipe da coordenação pedagógica receberam com muita satisfação o resultado do município de São Domingos do Cariri. “Quando você leva em conta um ano de pandemia, em que as aulas presenciais tiveram que ser suspensas, adotando o ensino remoto, com diversos desafios que toda a equipe da Educação, professores, estudantes e pais de alunos tiveram que enfrentar para se adaptar, a gente vê como um resultado bastante positivo. Reconhecemos o esforço de todos que estão envolvidos nesse processo e vamos buscar novos meios de fazer mais e melhor pela educação pública da nossa rede, assegurando que todos os estudantes tenham os seus direitos de aprendizagem cumpridos”, declarou a secretária.

O prefeito Onildo Lindberg parabenizou os professores, alunos, pais e toda a Secretaria de Educação pelo resultado e afirmou que está feliz com os resultados da qualidade dos serviços prestados pelo município, tanto na saúde como na educação, em favor da população são-dominguense.

O município de São Domingos do Cariri aplicou as avaliações diagnósticas de forma presencial adotando todas as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Vigilância Sanitária Municipal, em virtude da pandemia da Covid-19.

Ascom


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários