AESA realiza serviços de limpeza e manutenção do Açude de Pocinhos em Monteiro

 

Engenheiros e Técnicos da AESA – Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, junto com equipes de manutenção realizaram esta semana a correção preventiva do açude Pocinhos, na zona rural do município de Monteiro.

Foram realizados trabalhos de limpeza da parede, manutenção de meio fio, drenagem, roço, retirada de lixo e outros pequenos reparos, como correção dos primeiros sinais de erosão, devolvendo ao coroamento sua integridade física. Equipes de limpeza também retiraram o aglomerado de vegetação presente no açude.

A ação tem sido realizada em vários mananciais do estado com o objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento de água nos reservatórios e garantir os recursos hídricos necessários ao enfrentamento dos efeitos da estiagem para os moradores da zona rural.

Anna Lorena, Prefeita de Monteiro, agradeceu a mais essa demanda atendida por parte do governador João Azevedo, que sempre tem se mostrado presente, seja através de obras ou serviços que o estado vem implantando no município.

Segundo Anna Lorena, o açude de Pocinhos é responsável por atender centenas de famílias que vivem no entorno do manancial e tem um papel importantíssimo nos períodos de estiagem.

“A demanda por água é constante. Não é só numa semana, não é só num mês, não é só numa época do ano. É sempre! Por isso temos um olhar diferenciado para o homem do campo, que não tem acesso à água tratada e de boa qualidade como as pessoas da zona urbana. E com essas medidas, nós reassumimos o compromisso de minimizar os efeitos da seca e garantir uma vida mais digna a quem coloca o alimento na nossa mesa”, disse a prefeita Anna Lorena.

VITRINE DO CARIRI



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários