João Pessoa terá certificado digital para vacinados contra Covid-19 e poderá ser consultado no aplicativo

 

O prefeito Cícero Lucena disse que é a favor do passaporte da vacina no município e revelou que em breve será disponibilizado no aplicativo Vacina João Pessoa, um certificado digital para os vacinados.  A informação foi dada nesta quarta-feira (1º) em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

“João Pessoa foi uma das primeiras cidades do país a criar o agendamento eletrônico. Nesse agendamento, na origem, a gente já deixa o atestado da pessoa que tomou a primeira e a segunda dose. O que nós vamos fazer agora no mesmo aplicativo é emitir o certificado para que a pessoa não só mostre onde for entrar como também possa imprimir e se necessário for, apresentar onde for”, revelou.

O prefeito ainda citou que até o fim deste ano, 100% da população vacinável da Capital estará toda imunizada com as duas doses da vacina contra Covid-19 e em alguns casos, já iniciando a aplicação da terceira dose como orienta o Ministério da Saúde. O gestor, como acompanhou o ClickPB, comentou ainda a redução do número de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) ocupados e destacou o avanço da vacinação. 

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários